Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Índia fabricará o "primeiro irmão" do AK-47


Indianos exibem o AKMS

Índia começará a produzir em série um fuzil semelhante ao AK-47, informaram fontes da indústria de armas do país citada sexta-feira pela imprensa indiana.

De acordo com a fonte, a fábrica Tiruchirapalli Ordnance Factory, situada no Estado de Tamil Nadu (sul do país), desenvolveu e produzirá em sério os citados fuzis, esses denominados de “primeiro irmão” do russo AK-47.

O novo fuzil, chamado de “Fuzil de Assalto Tiruchirapalli” (TAR por sua sigla em inglês) é possível que posteriormente tenha outra nomenclatura.

Atualmente o fuzil está sendo a submetido a testes sob a observância de uma comissão especial constituídas de especialistas em armas e militares indianos.

Caso o fuzil passe nos testes, o TAR, que segundo as fontes é possível abater um alvo a uma distância de 400 metros, serão fornecida a polícia e posteriormente ao Exército Indiano.

A Índia comprou o AK-47 da Rússia no passado. Atualmente o Exército Indiano opera também os fuzis 1B1 INSAS (Indian National Small Arms System), o fuzil 1A SLR (uma variante do FN FAL), o AKM, o A7 (uma variante do AKM), o Arsenal Co. AR, o MPi-KM, o Pistol Mitralieră model 1990, o AK-103, o Vz. 58, o IMI Tavor TAR-21 e o M4A1.

A decisão da Índia em fabricar o seu próprio fuzil, para não depender de importações, provocaram nos russos um certo receio, uma vez que eles creem que os indianos possam estar violando os direitos de propriedade intelectual. Mas os indianos afirmar que o TAR trata-se de um novo fuzil, muito semelhante o AK-47, é verdade. Ademais, o fuzil indiano tem muitas diferenças técnicas, o que exclui a hipótese de violação da propriedade intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário