Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uma foto que suscita muitas questões: Fuzil HK G36 nas mãos de um rebelde líbio

(Clique na imagem para ampliar)

A descrição do "New York Times" sobre a foto acima é clara: "Rebeldes entram na região fortificada conhecida como complexo residencial de Muammar Gaddafi, em Bab al Aziziya, em Trípoli. Combatentes rebeldes invadiram Trípoli no início desta semana e entraram no complexo de Gaddafi, na capital, na terça-feira, no que é visto como um golpe final a seu governo depois de uma guerra de seis meses. Mas o paradeiro de Gaddafi continua um mistério."

Mas o que esse fuzil está a fazer na Líbia? Segundo eu sei, a Heckler & Koch não exportou e não poderia exportar armas para a Líbia, vide a Constituição Alemã proibir a exportação de armas alemães para “regiões tensas”. Teria a HK fornecido armas para à Líbia de maneira irregular? Como podemos ver os rebeldes saquearam o “Complexo Residencial” do Ditador e “roubaram” várias armas, mas por que só um fuzil HK G36? Seria esse “rebelde” um membro de alguma força especial ocidental? Seria ele um espião ocidental que estava na Líbia?

Deixe a sua opinião.

7 comentários:

  1. li uma reportagem acho q no site terra, onde foi divulgado pela CNN que militares fraceses/ingleses estavam em terra coordenando os ataques contra forças pro kadafi.

    ResponderExcluir
  2. Somente os cegos de coração não viram que se trata de uma invasão

    ResponderExcluir
  3. E a guerra pelas fontes de energia, logo será pela água, depois pela floresta e depois por algum motivo e assim vai, quem pode mais ...
    O que será do Brasil quando os abutres focarem nosso país como "bola da vez".
    As pessoas que acreditam que nos somos um povo pacifico e que as nações estrangeiras vão nos respeitar por isso estão redondamente enganadas e se os poucos brasileiros que lutam por um pouco mais de armas para dissuasão não imporem suas ideias, Deus guarde todos vocês (nós) como diz Gelio Fregapani.

    ResponderExcluir
  4. Esse meu post não foi para saber a opinião a cerca da guerra na Líbia, mas sim sobre um fuzil em específico.

    ResponderExcluir
  5. esses dias eu percebi em imagens de um noticiário, um rebelde fazendo disparos com o que me parecia uma hk g36k enfrente a um conjunto de prédios, eu acho que existem operadores FEs entre os rebeldes mas também tenho quase certeza de que a hk esta fornecendo armas por debaixo dos panos

    ResponderExcluir
  6. Ta bem, já dei munha opinião sobre a guerra então aqui vai sobre o "aparecimento" do fuzil: Os rebeldes não tem quantidades de armas da mesma marca porque eles não são uma força regular, portanto eles usam aquilo que lhes é dado pelos países que os apoiam ou aquilo que conseguem tomar das forças do Kadafi, falou?

    ResponderExcluir