Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 15 de maio de 2011

Rússia retomará os testes com o Bulava em junho

A Rússia retomará em meados de junho os testes com o novo míssil balístico intercontinental Bulava, declarou na sexta-feira uma fonte ligada ao Ministério da Defesa.

“Os testes com o Bulava serão realizados entre 15 e 17 de junho no Mar Branco. O míssil será disparado desde o submarino nuclear Dmitry Donskoy (TK-208), embora o submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy já esteja ‘pronto’, disse a fonte.

A fonte também comentou que os lançamentos a partir do submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy, submarino esse que é ‘portador regulamentar’ dos mísseis Bulava, começarão depois que o míssil seja testado com sucesso ao menos duas vezes a partir de disparos desde o submarino Dmitry Donskoy (TK-208).

Segundo soube-se anteriormente, todos os lançamentos de testes co o Bulava, em 2011, serão efetuados desde o submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy e não pelo Dmitry Donskoy (TK-208).

Dos 14 lançamentos até o momento, sete foram fracassados. Em 2011 deverão efetuar-se quatro ou cinco lançamentos. Em caso de laçamentos exitosos, o novo míssil deverá ser incorporado a Marinha de Guerra Russa.

O Bulava é um míssil balístico intercontinental lançado a partir de submarinos lançadores de mísseis balísticos, e constituirá o núcleo das forças estratégicas navais da Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário