Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 31 de maio de 2011

Rússia está muito próxima de criar sua própria "Legião Estrangeira"

A Rússia está pronta para receber estrangeiros para servirem em suas Forças Armadas pela primeira vez. O Ministério da Defesa da Rússia tem uma proposta que visa a criação de uma Legião Estrangeira nos moldes da Legião Estrangeira Francesa, assim relata os meios noticiosos russos.

Segundo o plano, postado no site do Ministério da Defesa da Rússia nesta semana, os estrangeiros sem dupla nacionalidade seriam capazes de assinar um contratos de cinco anos. A cidadania russa seria concedida depois três de serviço.

Especialistas dizem que a mudança poderia abrir caminho para os cidadãos da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) para obter caminho livre para a obtenção da cidadania russa, e assim combater os efeitos da crise demográfica da Rússia em seu atual sistema de recrutamento do exército. Atualmente, os estrangeiros só podem servir nas Forças Armadas da Rússia após a obtenção de um passaporte russo.

Dmitry Rogozin, representante russo na Otan, em Bruxelas, disse no microblog Twitter que “os estrangeiros são capazes de servir no Exército Russo”.

Rogozin saudou a notícia ao jornal Notícias de Moscou dizendo: “Deve haver uma legião estrangeira no exército e um recrutamento de estrangeiros com base em contrato.”

Mirando os russos étinicos

Há cerca de 25 milhões de russos étinicos nos ex-satélites da URSS e a Rússia sempre se interessou em recebê-los de volta, disse Rogozin, e acrescentou que esse plano era uma maneira para atrair esses russos étnicos.

“Eu acredito que os russos étinicos que residem fora da Rússia querem voltar e eles ficariam muito felizes em exercer funções no Exército”, disse Rogozin.

Dando a oportunidade para os estrangeiros também poderia se abrir o caminho para o recrutamento de soldados da Ossétia do Sul e da Abkházia, uma vez que os homens dessas duas regiões lutaram ao lado do Exército Russo na guerra de 2008 contra a Geórgia.

Alexander Golts, especialista militar e um ativista do movimento de oposição Solidarnost, disse que a medida era provável, uma vez que visa preencher a lacuna no serviço militar, devido à diminuição da população da Rússia.

“A Rússia está enfrentando uma lacuna demográfica no momento, e é duvidoso que seremos capazes de sustentar um exército de 1 milhão de homens no futuro”, disse Golts ao Notícias de Moscou.

15 comentários:

  1. Seria Muito Bom Que a Rússia Criase Sua Própria Legião Estrangeira, Assim Fortaleceria as Forças Armadas, Eu Mesmo Com Planos Na Legião Francesa Não Pensava 2 Vezes Para Defender a Rússia.

    ResponderExcluir
  2. Fortaleceria em que sentido? A meu ver nada mudaria, uma vez que os legionários só fortalecem exércitos medianos ou fracos. O exército russo nunca foi fraco ou mediano, sempre foi rústico.

    ResponderExcluir
  3. E Desde de Quando o Exército Frances foi Mediano ou Fraco? você sita a Segunda Guerra é ?

    Sinceramente Acho Que Seria de Grande Serventia Para Diminuir Essa Lacuna Que a Rússia Enfrenta Hoje, Além de FORTALECER as Forças Armadas.

    ResponderExcluir
  4. O Exército Francês nunca foi rústico. Eu acho que um bom entendedor saberia o contexto de minha palavra.

    ResponderExcluir
  5. Ao "O Informante", desde já fico grato por tal postagem e parabenizo pela tal! "parabéns"! ... mais duvida a respeito de quando +ou- seria criado essa Legião estrangeira Russa? onde se alistar? ... quaisquer informações a mais ficaria agradecido de q pode-se me enviar! (ivs440@hotmail.com)..."se puderes"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara queroe entrar pro exercito russo .
      voce sabe como entrar? me ajuda !
      zap 91982019656

      Excluir
  6. Isso eu não saberei precisar. Mas parece que você ficou ‘feliz’ com tal notícia, né? Mas eu se fosse você não ficaria muito entusiasmado não. O texto é claro que os europeus do leste terão mais facilidades. Vai ter tanta gente nessa Legião Russa que os brasileiros serão 'dispensados'.

    ResponderExcluir
  7. isso é muito bom para quem não teve oportunidade e sempre quis servir a carreira militar em seus paises, eu ja fui duas veses a frança para tentar a legião estrangeira não tendo susseso vou tentar mais uma vez um dia caso não tenha susseso de la mesmo pego o voo para a russia pra ver no que vai dar

    ResponderExcluir
  8. Boa noticia mais não creio que isso será com urgência, e se um dia for criado a legião russa, Venezuelanos teriam mais "facilidade" que brasileiros ... A maioria dos soldados seria militantes de países ex-republica soviética ...

    ResponderExcluir
  9. O povo russo é xenofóbico, basta ver o que os jogadores africanos e latinos sofrem nas mãos dos russos. Um estrangeiro iria sofrer muito nas Forças Armadas.

    O Exército Russo paga muito mal ainda. É preferível servir às Forças Armadas Brasileiras ou as Forças Armadas Bolivarianas Venezuelanas.

    E outra, o fato da Venezuela comprar armas da Rússia, não credencia o povo venezuelano servir nas Forças Armadas Russas. Se pensar por esse prisma, os chineses e indianos seriam os mais cotados. E olha que os russos não morrem de amores por nenhum desses povos. Creio eu que os sérvios seriam os mais bem-quistos.

    ResponderExcluir
  10. O Exercito Russo E uns dos mais bem pagos do Mundo e em questao de poder militar a Spetnaz (FSB) da de 1000 no brasil nao so por treinamentos mmais tambem por equipamentos

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se sao permitidas tatuagens no exercito russo,e tambem queia saber como funciona o alistamento...Grato ate entao
    meu email e pedro.rocco@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há restrições quanto a tatuagem. Alistamento? Pra que você quer saber? Todos servem no Exército Russo, salvo raríssimas exceções. Se você quer saber se você pode servir no Exército Russo, a resposta é NÃO!

      Excluir
  12. Estamos em 2017 cade a tal legião? O criador do blog virou islâmico e deixou de ter credibilidade, o mais próximo que temos sao forçar pro russas.

    ResponderExcluir