Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 29 de março de 2011

Tanques de batalha K2 Black Panther terão novo sistema de proteção

Concepção artística do tanque sul-coreano K2 Black Panther
A Agência de Desenvolvimento para a Defesa do Ministério da Defesa da Coréia do Sul (ADD) recentemente relevou um plano de desenvolvimento de um Sistema de Proteção Ativa (Active Protection System) para ser instalado nos tanques de batalha K2 Black Panther. A finalidade do sistema é proteger os tanques de batalha do país de foguetes e mísseis inimigos.

A agência divulgou a imagem do lançador de proteção ativa juntamente com foguetes guiados de 70mm durante uma exposição de ciência e tecnologia de defesa, que foi organizada pelo Comando do Pacífico dos Estados Unidos, no Havaí, em 15 de março.

Um lançador de foguetes do sistema de proteção ativa
Segundo a ADD e a Administração dos Programas de Aquisição do Ministério da Defesa, o novo sistema começou a ser desenvolvido em 2006 e seu desenvolvimento já custou US$ 36 milhões. O programa tem expectativa para ser concluído ainda esse ano.

O sistema consiste de um radar montado tridimensional, detecção por calor, um sistema que indica a trajetória do projétil atacante, um sistema de lançamento de foguetes, os quais conterão as ameaças disparadas contra os blindados.

Os sul-coreanos clamam que seu sistema leva de 2 a 3 segundos para detectar e rastrear mísseis anti-tanques e foguetes disparados pelos inimigos e nesse mesmo tempo ele dispara seus foguetes contra às ameaças.

Os foguetes guiados de 70mm não são um conceito novo, mas isso não quer dizer que não receberam uma grande atenção. O foguete conhecido como Low Cost Guided Imaging Rocket (LOGIR) tem uma câmera de infravermelho é guiado por um moderno sistema de controle. O novo foguete foi construído em conjunto com os EUA e seu projeto foi de baixo custo.

Em um simpósio de dois anos atrás, a ADD disse que o novo foguete poderia voar a uma velocidade de Mach 2.0. O foguete utiliza-se de um guiamento de terceira geração (fire-and-forget). A agência também disse que o Exército, Marinha e Força Aérea já demonstraram interesse em obter o foguete para instalar em seus veículos e aviões.

Conheça o K2 Black Panther

Nenhum comentário:

Postar um comentário