Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 2 de março de 2011

Polícia russa: Adeus ao nome "Militsiya"

A “milícia” soviética converte-se em “polícia”; Politsiya agora é o nome transliterado

A nova lei da polícia que entrou em vigor esta terça-feira na Rússia, põe fim à “milícia”, uma força de segurança criada na revolução comunista de 1917, e cria uma “polícia” mais ao estilo ocidental.

Os polícias são agora obrigados a explicarem ao detido os direitos a assistência jurídica, aos serviços de um tradutor e a informarem os familiares do prisioneiro.

A nova lei foi uma iniciativa do Presidente russo, Dmitri Medvedev, e tem como objetivo uma reestruturação profunda do Ministério do Interior.

A reforma prevê o despedimento de todo o efetivo da milícia, que se mantém em funções até ser readmitido, em 2012, depois de um processo de seleção. O presidente russo afirmou que 20 por cento não voltará ao ativo.

Esta mudança não convence a população, como confirma este russo, que considera esta é “apenas uma mudança de um nome e são as pessoas que precisam de mudar.”

No mesmo dia em que a nova Lei da polícia entrou em vigor, um grupo de artistas russos difundiu YouTube um vídeo, onde se vê um grupo de jovens russas a abraçar e a beijar mulheres-polícias incautas.

Uma forma amável de abordar a polícia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário