Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Comandos da Marinha Indiana serão equipados com fuzis israelenses

Para Commandos do Exército Indiano empunham o Tavor Tar-21
Os comandos anfíbios da Marinha Indiana serão, este mês, armados com fuzis de assalto israelenses que aumentarão suas capacidades operacionais, como força treinada para operações especiais.

Uma remessa de mais de 500 fuzis de assalto Tavor TAR-21 e outros 30 rifles Galil para franco-atiradores, custarão mais de Rs. 15 crore (US$ 3,3 milhões) e Rs. 2 crore (US$ 440 mil), respectivamente, foi entregue ao MARCOS (comandos anfíbios) em dezembro de 2010, disse um funcionário do Ministério da Defesa a Indo-Asian News Service.

Uma equipe especializada das Indústrias Militares de Israel (IMI), fabricante das armas, estará na Índia para realizar inspeção conjunta de qualidade no lote na pós-entrega,  para garantir que as armas estarão em condições de pleno uso em combate.

"O lote de mais de 500 Tavor e 30 fuzis Galil chegou e a equipe israelense estará aqui para inspecionarmos as armas em conjunto, e por fim, entregá-las para uso. O MARCOS vai começar a usar essas armas e a treinar com elas a partir deste mês", disse o funcionário. Ele não quis ser identificado por causa das regras do Ministério.

O Ministério da Defesa havia alocado os fuzis para o MARCOS - a sua força real permanece confidencial - em 2008.

O Ministério da Defesa havia alocado os fuzis para o MARCOS - a sua força real permanece confidencial - em 2008.

As duas armas já estão em uso com nas Forças Especiais do Exército Indiano e também com nos Comandos Garud da Força Aérea Indiana. Forças Especiais do Exército adiquiriram 3.000 dos Tavors e outros 1.000 do Galils em 2004, os quais foram encomendados em 2002.

O Tavor, uma arma em calibre 5,56mm, é um fuzil de assalto das Indústrias Militares de Israel. O MARCOS utiliza também os fuzis INSAS (uma mera cópia do fuzil bela FN FAL) fabricados localmente e variantes do Kalashnikov russo. O Tavor tem potencial para ser o padrão para os comandos anfíbios a partir de agora.

O rifle de precisão Galil é uma arma em calibre 7,62 mm, também fabricado pelas Indústrias Militares de Israel, popularmente conhecido como Galatz no IDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário