Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Uma vez Rota, sempre Rota

Sargento Bauer, há 6 anos no Batalhão Tobias de Aguiar
A tradição da tropa de Choque do 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar foi prestigiada e homenageada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, durante as comemorações de seus 119 anos, na tarde de quarta-feira (01). Ele parabenizou a Rota pela “Operação Divisa”, iniciada em setembro deste ano, e realizada em Presidente Venceslau, na divisa com Mato Grosso do Sul. A operação que visa impedir a entrada de armas e drogas em São Paulo, terminou com a prisão de 136 foragidos da Justiça e 11,79 quilos de cocaína, 667 quilos de maconha e quatro armas apreendidas.

O coronel Camilo agradeceu o apoio do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, pelo exemplo de vida que a Polícia Militar é hoje, e, também, aos policiais do batalhão. “As minhas palavras são de agradecimento a todos vocês. É com muito orgulho que estou aqui hoje. Agradeço pelo trabalho que vocês fizeram, estão fazendo e vão continuar fazendo por São Paulo; por esse profissionalismo, dedicação, seriedade e dever cumprido. Sem ter dia nem hora, quando a ordem de uma missão vem do comando geral, não tem um que se recuse a cumpri-la”, disse o comandante, se referindo aos homens do 1º Batalhão.

Telhada também ressaltou a dedicação dos policiais militares. “Esses homens fizeram o juramento de sacrificar a própria vida. Um sacrifício em defesa do cidadão paulista, em defesa do cidadão brasileiro”, declarou o comandante.

O Batalhão Tobias de Aguiar e a sociedade
Hoje, o efetivo do 1º BPChq conta com 700 policiais e 100 viaturas. A Rota possui um policiamento de movimento, agilidade e, a cada 15 dias, destaca a sua atuação para as áreas com maior índice criminal. Visando o combate ao crime organizado, a Rota conseguiu colaborar com os trabalhos da Polícia Militar de São Paulo ajudando a baixar os índices criminais.

É por isso que, de acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar, tenente coronel Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, o batalhão tem muito a comemorar não só pelos seus 119 anos de existência, mas pela grande história junto ao Estado de São Paulo. “O carinho da população que gosta tanto da Rota é um motivo de grande orgulho e comemoração para nós. O batalhão junto à Polícia Militar representa a esperança da sociedade no nosso pessoal que trabalha com honestidade, com vontade, com garra, um pessoal que não se omite perante os problemas. O batalhão representa o que há de melhor na vida em sociedade, tudo de melhor que a sociedade procura e almeja.”

O 1º tenente André da Silva Rosa também falou da luta do Batalhão Tobias de Aguiar aclamada pelo povo ao longo de sua história. “Uma história centenária, gloriosa, que tem a ver com a história do próprio Brasil. O batalhão está diretamente ligado ao que o Brasil é hoje. E os resultados estão aí, quando a Rota sai na rua o povo para, cumprimenta, agradece. E a gente procura se empenhar para continuar honrando o trabalho e o serviço prestado pelos policias da Rota”, salientou.

O coronel Telhada também deixou um recado à sociedade paulista: “Continuem contando com a Rota, continuem contando com a Polícia Militar. Nós estamos aqui para servir os senhores, para servir à população. E vamos trabalhar mais ainda em 2011!”.


2 comentários:

  1. Parabens a Policia Militar de São Paulo, representada pela ROTA, que é uma instituição. Possui credibilidade ambito nacional e com certeza essa vibracao e entusiasmo estão alicercados na profunda hierarquia e disciplina de todos os seus integrantes. É de uma Policia dessas que alguns estados precisam...

    ResponderExcluir
  2. É de uma polícia assim que todos estados precisam!

    ResponderExcluir