Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Índia realiza testes com a versão terrestre do míssil de cruzeiro russo-indiano BrahMos

Um novo teste com a versão terrestre do míssil BrahMos, de fabricação russo-indiana, foi realizada hoje em uma área de testes na cidade Chandipur, no estado indiano de Orissa, ao leste do país, informou o fabricante do míssil, a empresa binacional BrahMos Aerospace Ltd.

“Durante os testes, que aconteceram em condições, o míssil percorreu a trajetória de vôo programa e realizou com êxito todas as manobras complexas requeridas em um combate real em áreas montanhosas”, explicou o diretor da empresa, Sivathanu Pillai.

O míssil que foi testado é da versão BrahMos I Block-III. A diferença entre a nova versão e a versão anterior, é que o BrahMos I Block-III é equipado com um software avançado que permite realizar ‘dar um salto’ antes de atingir o alvo.

Igualmente o teste anterior, que aconteceu em 5 de setembro, o míssil foi lançado contra um alvo situado em uma área montanhosa, o que exigiu do míssil realizar manobras complexas e lograr um impacto vertical.

Antes do teste, as autoridades indianas foram obrigadas a evacuar por motivos de segurança 3000 habitantes dos povoados próximos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário