Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Afeganistão quer mordenizar os arsenais de suas Forças Armadas

Tanque T-62M do Exército Afegão
O Ministério da Defesa do Afeganistão quer incluir nos arsenais das Forças Armadas do país modernos caças, aviões de reconhecimento, blindados e foguetes, informou hoje em uma coletiva de imprensa o porta-voz o Ministério da Defesa Afegão, o tenente-general Zahir Azimi.

Azimi indicou que a modernização dos arsenais deve ser realizada antes de 2014, ano que as Forças Armadas do país deverão assumir a responsabilidade pela segurança do país.

“A situação em matéria de segurança no Afeganistão e a tensão na região ditam a necessidade de lutar contra o terrorismo em estreita cooperação com as forças da OTAN. As Forças Armadas Afegãs necessitam ter em seus arsenais materiais de alta tecnologia”, disse ele.

Segundo combinado anteriormente, as Forças Aéreas Afegãs receberão nos próximos cinco anos, 154 aviões, mas isso não basta para defender a soberania e integridade territorial do país, segundo Azimi. Necessitamos também de aviões de transporte, de caças de combate, caças interceptadores e de reconhecimento, assim como radares e um sistema eficaz de defesa anti-aérea.

Para defender as fronteiras e a integridade territorial, o Afeganistão necessita de blindados, em particular de carros de combate, sistema de artilharia de alta precisão, afirma Azimi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário