Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rússia fornecerá trinta e cinco tanques à Venezuela

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, anunciou nesta sexta-feira que fornecerá 35 tanques à Venezuela, após reunião com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, a quem também prometeu a venda de armas.

"A Rússia cumpre plenamente com os acordos bilaterais no terreno da cooperação técnico-militar". Em breve, vamos "fornecer" 35 tanques, afirmou Putin em entrevista coletiva conjunta com Chávez.

Embora Putin não tenha fornecido mais detalhes, especialistas disseram que se tratam dos tanques T-72 e T-90, que substituiriam os AMX-30 franceses e que já foram adquiridos por dezenas de países, entre eles Irã e Síria.

"Estamos dispostos a fornecer tanques" e armamento, também de "forma ampla". As empresas russas começaram a trabalhar de acordo com pedidos, disse.

Por sua vez, Chávez ressaltou que "o tema da cooperação militar" vai "muito bem".

"Agora sim temos Forças Armadas", afirmou Chávez, quem destacou algumas das compras de armamento russo realizadas por Caracas nos últimos anos: blindados, caças Sukhoi - que ele qualificou como "os melhores aviões do mundo" -, e fuzis Kalashnikov.

Após se reunir com Chávez no Kremlin, o presidente russo, Dmitri Medvedev, declarou nesta sexta-feira que Moscou não reduzirá a cooperação técnico-militar com Caracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário