Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A aviação naval da Frota Russa do Mar Negro corre perigo de desaparecer

Corveta de Defesa de litoral "Alexandrovets"
A aviação naval da Frota Russa do Mar Negro pode deixar de existir em alguns anos porque a maioria de seus aviões e helicópteros estarão obsoletos em 2015 e serão retirados do serviço ativo, comentou hoje uma fonte do Estado-Maior da Armada Russa.

Ele revelou que aviões e helicópteros da Frota Mar Negro prestam serviço há mais de 40 anos, ou seja, desde os tempos da União Soviética.

A aviação naval da Frota está integrada pelo 25º Regimento Independente de Helicópteros Anti-submarinos, o 917º Regimento Misto de Aviação e o 43º Regimento da Aviação Naval de Assalto, todos instalados no aeródromo de Kacha e Gvardeiskoe.

Além de aviões e helicópteros de luta anti-submarina, a aviação da Frota Russa do Mar Negro têm 18 bombardeiros táticos Su-24M e 4 aviões de reconhecimento Su-24MR.

O Ministério da Defesa e o Governo russo anunciaram planos de incorporar à Frota do Mar Negro lanchas de desembarque Serna, dragaminas Akvamarin, fragatas furtivas Tornado (Project 21632), escoltas e submarinos Project 636 Varshavyanka e Lada.

Em contra-partida, não se tem planos para a modernização da aviação naval da Frota Russa do Mar Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário