Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 26 de setembro de 2010

Exército Russo testa com êxito aviões não-tripulados nacionais

Micro-UAV ZALA 421-08
O Exército de Terra da Rússia realizou com êxito testes com veículos aéreos não-tripulados de fabricação nacional.

“No polígono 252 do Distrito Militar Oeste, na localidade de Gorojovets, na província de Oblast de Níjni Novgorod, foi realizado testes de comparação abertos dos UAVs de desenho e fabricação russa, com a participação de uma comissão a cargo do comandante de Exército de Terra, o General Alexandr Postnikov”, disse um comunicado.

Os resultados dos testes foram estudados em uma reunião especial do Comando do Exército de Terra que constatou avanços significativos logrados pelos fabricantes nacionais, assim como se destacou muitos projetos que poderiam ser adotados pelo Exército.

Segundo o documento, o Exército de Terra e a Força Aérea Russa prevêem equipar suas unidades com avançados sistemas de UAV de pequeno, médio e longo alcance. Nesse sentido, os fabricantes nacionais fora fixados requisitos táticos e técnicos específicos para os fabricantes.

“Durante os testes dos sistemas de Micro-UAV, com raio de ação de 1 e 25km e de pequeno alcance (até 100km), foram realizados 56 vôos diurnos e noturnos em distintas condições metrológicas. No total, 22 veículos participaram dos testes”, disse o comunicado.

Após a aterrissagem, a informação recolhida por cada UAV durante o vôo foi encaminhada para análise, que avaliou vários parâmetros de operação destes veículos.

Anteriormente, o ministro da Defesa russo Anatoly Serdiukov, disse que o ministério só vai comprar o UAV produzida internamente apenas quando a indústria militar for capaz de fabricar produtos que atendam os requisitos estabelecidos pelo Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário