Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 22 de agosto de 2010

Reveja a entrevista do presidente Ahmadinejad para o William Waack


Reveja primeira entrevista concedida por Ahmadinejad a imprensa brasileira. A gravação foi feita em 16 de novembro de 2009 no saguão de entrada do palácio presidencial em Teerã, a capital do país. E cercada de muitos cuidados por uma nutrida equipe da televisão estatal iraniana.

Embora muito preocupada com detalhes formais, a assessoria do presidente iraniano não fez qualquer tipo de restrição a perguntas ou assuntos a serem abordados com Ahmadinejad.

O presidente iraniano fez apenas um pedido, o de que pudesse dirigir-se diretamente à população brasileira, através das câmeras da Globo. "Eu amo muito o Brasil", disse.

Na entrevista, ele falou sobre sua amizade com o presidente Lula, a quem agradeceu por ter declarado sua vitória nas eleições presidenciais iranianas no momento em que a oposição derrotada denunciava fraudes e protestos eram reprimidos com violência. Ahmadinejad também acabou com a falácia que seu país queira destruir Israel e negou que a lenda que gira em torno de sua pessoa, que ele nega o holocausto.

Ahmadinejad foi lembrado do fato de que para o presidente Lula e a grande maioria da população brasileira, as declarações dele, Ahmadinejad, sobre o Holocausto e Israel são inaceitáveis.

No campo da energia nuclear, ele sugeriu que possa haver uma cooperação maior entre os dois países, até agora o governo brasileiro evitou aliar-se ao Irã, que vem sendo acusado pelas potencias ocidentais de ocultar um programa visando a fabricação de armas atômicas.












Nenhum comentário:

Postar um comentário