Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Israel trabalha para impedir que a Rússia negocie armas com a Síria


Netanyahu pede a Putin que pare de negociar a venda dos mísseis avançados de cruzeiro P-800 Yakhont; Israel considera esse armamento uma grande ameaça à Marinha Israelense

Israel está tentando impedir que a Rússia cesse às discussões sobre o fornecimento de mísseis avançados de cruzeiro à Síria.

O negócio envolve à venda de mísseis supersônicos avançados de cruzeiro P-800 Yakhont para a Síria.  Israel considera esse armamento capaz de representar risco significativo aos seus meios de superfícies de sua Marinha no Mar do Mediterrâneo.

Em uma conversa com Putin, Netanyahu disse ao líder russo que os mísseis que seu país tinha entregado anteriormente à Síria, foram então transferidas para o Hizbollah e usados contra as tropas da IDF durante a Segunda Guerra do Líbano.

Enquanto isso, Ehud Barak programa uma viagem à Moscou onde ele pretende discutir o assunto com seu anfitrião, Anatoly Serdyukov. Seria a primeira visita de um Ministro da Defesa de Israel à Capital russa.

Como o Ministério da Defesa russo é considerado predominantemente pró-árabe, a possibilidade da visita de um ministro israelense da Defesa à Moscou é considerada uma evolução histórica.

Além da transferência para Hizbollah de avançadas armas anti-tanque por parte da Síria, Netanyahu também mencionou o incidente no qual a Síria adquiriu vários mísseis anti-navio C-802 de procedência chinesa e esses foram usados pelo Hezbollah para atingir um destróier israelense. Netanyahu também expressou a preocupação de Israel de que os novos mísseis russos também fossem parar nas mãos do Hizbollah.

Os mísseis P-800 de alta precisão têm um alcance máximo de 300 km e levar uma ogiva de 300 kg. A característica única da arma é a sua capacidade de voar poucos metros da superfície do mar tornando-se assim difícil identificar no radar e, portanto, de interceptar. O míssil atinge a incrível velocidade Mach 2.5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário