Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Coréia do Norte desenvolve pintura que absorve ondas de radar

Acredita-se que a Coréia do Norte desenvolvera uma pintura que absorve as ondas de radar. A tecnologia poderia ser aplicada em aviões de combate, navios de guerra, tanques e em aviões de reconhecimento e vigilância que poderiam sobrevoar a Coréia do Sul e os EUA, diz o jornal The Korea Times nessa segunda-feira.

Segundo o jornal Chosun Ilbo, que mencionada dados obtidos por um relatório, a Coréia do Norte construir várias trincheiras falsas e cavernas próximo a zona desmilitarizada para fugir dos ataques de precisão.

Um grupo de missionários cristãos sul-coreanos contrabandeou um manual de campo para fora da Coréia do Norte.

O manual da instruções detalhadas sobre como fazer e aplicar a tinta furtiva, que absorve as ondas de radar, disse o jornal Chosun Ilbo.

O jornal Chosun Ilbo expôs a opinião de um especialista militar, que dizia que ele ficara surpreso ao descobrir que militares norte-coreanos têm “feito investigações mais intensivas e cuidadosas acerca de táticas furtivas.”

O jornal ainda expõe uma frase curiosa do líder Kim Jong-Il: “A guerra moderna é a guerra invisível. Podemos dizer que a vitória ou a derrota será determinada pela forma como levamos a cabo uma guerra invisível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário