Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rússia produzirá blindagem leve com tecnologia alemã

O Ministério da Defesa russo planeja organizar a produção de blindagem leve com tecnologia alemã e já começou as respectivas conversações com empresas alemãs, disse hoje o vice-ministro russo da Defesa, general Vladimir Popovkin.

A mídia informou ontem que o ministro da Defesa, Anatoli Serdiukov, falou de comprar a blindagem diretamente a uma empresa alemã e que esta blindagem era destinada aos veículos leves que estão sendo usados pelo Exército Russo.

Os comentários do ministro alarmaram os especialistas porque, segundo eles, essa decisão poderia se tornar uma "catástrofe" para a indústria metalúrgica russa. Popovkin negou as publicações da mídia e disse que a Rússia não planeja comprar blindagem ou blindado, mas apenas a tecnologia da sua produção.

Segundo o general, os engenheiros e técnicos que ocupam a instalação de blindagem para os blindados russos estão a estudar a experiência da montadora italiana Iveco, que também usa a armadura alemã.

Popovkin lembrou que a modernização do exército russo prevê a criação brigadas leves, médios e pesados.

"As brigadas serão equipados com veículos blindados sobre rodas; as brigadas médias, com veículos por tração por rodas e largadas; e brigadas de pesadas, apenas os veículos de largadas”, disse o ministro da defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário