Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rússia planeja produzir UAVs com Israel

A Rússia está negociando com Israel a criação de uma empresa binacional para produção de aviões sem-piloto em território russo, escreve hoje o diário russo Vedomosti, mencionando fontes militares.

O valor do contrato alcançará $300 milhões e os aparatos que seriam produzidos na Rússia seriam mais avançados que os UAVs Heron comprados anteriormente junto a empresa estatal israelense IAI.

No entanto, o Jane’s informou que o governo israelense poderia bloquear a venda de aviões sem-piloto à Rússia e a criação da empresa binacional, em face aos planos de Moscou fornecer sistemas S-300 ao Irã e também para evitar a fuga de tecnologia.

O vice-ministro da Defesa, Vladimir Popovkin, declarou ontem, que a Rússia não deseja adquirir mais aviões sem-piloto, porque são suficiente os comprados em 2009.

Más, o Vedomosti insiste que o contrato de $52 milhões para o fornecimento de aviões sem piloto I-VIEW MK.150 y Searcher MK.2 já está em andamento e que os primeiros aparatos serão entregues nesse mês de julho.

Popovkin assim mesmo comentou anteriormente que o Ministério Russo da Defesa se propunha a escolher o fornecedor de aviões não-tripulados para o Exército e que seria um fornecedor russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário