Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Força Aérea Brasileira lança canal próprio no YouTube

A Força Aérea Brasileira (FAB) deu mais um passo importante para agilizar a transmissão de informações sobre a instituição na rede mundial de computadores. Foi criado hoje (27/07) o canal PORTALFAB no YouTube, no endereço, http://www.youtube.com/user/portalfab. O primeiro vídeo disponibilizado no YouTube apresenta as diversas carreiras existentes na Força Aérea com depoimentos de militares de várias especialidades.

A proposta da criação do Canal PORTALFAB no YouTube é atender a demanda cada vez maior por parte do público em relação às mídias sociais. De acordo com pesquisas, 63% dos usuários considerados como “internautas ativos” têm perfil em alguma rede social, o que representa cerca de 395 milhões de pessoas, número esse que cresce exponencialmente. No PORTALFAB serão postados vídeos de operações militares envolvendo as aeronaves, missões de ajuda humanitária, documentários, institucionais, hinos, etc.

Com sua interface de fácil uso, o YouTube tornou possível a qualquer usuário de computador postar na Internet um vídeo que milhões de pessoas podem ver em poucos minutos. A grande variedade de tópicos cobertos pelo YouTube tornou o compartilhamento de vídeo uma das mais importantes atividades da cultura da Internet. As vantagens do Canal YouTube são várias: facilidade de pesquisa,visualização rápida e de boa qualidade, além de proporcionar o compartilhamento dos vídeos de uma maneira mais eficiente.

RSS

O Portal da FAB também inovou recentemente com a disponibilização do canal de notícias em formato RSS (Really Simple Syndication). Com a nova ferramenta, os internautas têm condições de se manter sempre atualizados sobre as notícias veiculadas no site.

O RSS é um jeito novo e prático de ficar informado. Com ele é possível reunir informações dos sites preferidos em uma única tela, e, como num programa de e-mail, ser avisado das novidades assim que elas são publicadas na Internet. Para ter acesso ao novo serviço é preciso se inscrever no RSS da FAB. No Portal, basta clicar no botão RSS e depois no link “assinar esse feed”. Assine aqui.

No arquivo RSS são incluídas informações como título, página (endereço exato de onde há algo novo), descrição da alteração, data, autor, etc, de todas as últimas atualizações do site ao qual ele está agregado. Sempre que uma nova notícia for ao ar, o RSS será automaticamente atualizado.

O RSS é amplamente utilizado pela comunidade dos blogs para compartilhar as suas últimas novidades, textos completos e até mesmo arquivos multimidia. O RSS difundiu-se para as maiores empresas de notícias do mundo, permitindo que outros websites incorporassem suas notícias e resumos por meio de acordos de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário